Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2009

ORAÇÃO

fontehttp://www.estudobiblico.com.br/oracao/oracao.htm

andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças.
Filipenses 4:6


Deus tem um propósito a realizar, mas ele precisa que o homem esteja disposto a orar, para que se estabeleça Sua vontade aqui na Terra, está é a função da oração, preparar um caminho para que Deus realize Sua vontade, assim como uma locomotiva necessita dos trilhos para andar, Deus necessita da oração do homem para levar adiante Sua vontade, sendo assim o homem deve fazer com que sua vontade seja unida com a vontade de Deus para que se estabeleçam seus designos, como podemos ver em 1 Jo 5:14-15 "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.", a oração tem como objetivo que nós ven…

Pare, pense e ore

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.Lamentações 3:22,23

Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.Tiago 5:11

Palavra de Deus



Pela fé Abraão saiu de entre os seus parentes para ir para um lugar que ele não sabia. A cada passo que ele dava em obediência, Deus revelava o próximo passo. Assim, ele construiu uma história de fé e obediência. Abraão tinha a promessa e a palavra de Deus. Por isso ele tinha certeza e convicção(Hb.11.1).
Suas ações em obediência eram baseadas na Palavra de Deus. Essa é a base da nossa Fé, quando agimos em obediência à palavra, Deus Age!

Esperança

Deus prometeu a Abraão uma descendencia tão numerosa quanto as estrelas do céu e os grãos de areia que estão na praia. Mas havia esterelidade e o tempo foi passando e não nascia o filho da promessa. Quando Isaque nasceu Abraão tinha 100 anos e sara 90 anos(Gn.17.17), não havia mais esperança humana!
Paulo explica em Romanos 4.16-24 como Abraão esperou contra esperança, ele se fortaleceu na fé e se tornou o pai dos crentes!

Despreendimentos

Abraão era um homem rico mas a maior riqueza dele era Isaque, o filho da sua velhice, o filho da pro…

Porque o sofrimento?

fonte:www.estudosdabiblia.net

Sofrimento

Por que acontecem coisas ruins? Se Deus é tão bom, bem como Todo-poderoso, por que ele não evita o sofrimento? Como devemos reagir quando acontecem coisas que não nos fazem sentido? Estes tópicos, que têm incomodado os homens durante séculos, não devem abalar nossa fé. A palavra de Deus fornece algumas respostas e sustenta poderosamente nossa fé mesmo quando algumas perguntas permanecem sem reposta.

O pecado do homem

Deus criou o homem à sua própria imagem (Gênesis 1:26). Isto não quer dizer que o homem se pareça fisicamente com Deus, pois ele não tem um corpo carnal (João 4:24; Lucas 24:39). O que significa é que o homem tem consciência racional e livre arbítrio para determinar seus próprios atos. Essa liberdade explica por que o sofrimento se originou.

Quando Deus criou Adão e Eva, ele os colocou num paraíso, cheio de frutos bons. Ele autorizou-os a comerem de todas as árvores, exceto duma. Mas a existência perfeita deles foi destruída, porque dec…