Orvalho de Deus

Oséias 14:6-8
  

    5 Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.
    6 Estender-se-ão os seus galhos, e a sua glória será como a da oliveira, e sua fragrância como a do Líbano.
    7 Voltarão os que habitam debaixo da sua sombra; serão vivificados como o trigo, e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano.



Essa passagem me faz refletir sobre a importancia do derramamento do Espirio Santo em nossa vida, pois sem o refrigério que está na unção de estar de bem com o Senhor, nós não podemos desfurtar das bençãos de Deus.

Viver em comunhão com o Altíssimo, é estar em perfeita harmonia com o plano divino, e conhecer qual a perfeita vontade de Deus.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)



Então amados,  sejamos prudentes e sábios em descobrir qual seja a perfeita vontade de Deus para nossa vida e deixemos de lado tudo o que nos afasta do Senhor. Produzir bons frutos, a partir da videira verdadeira que é Jesus. Sermos amáveis uns com os outros e amar a Deus sobre todas as coisas.

Abaixo um Estudo sobre o Orvalho de Deus que é o Nosso refrigério da alma, o avivamento que toda a Igreja deveria ter e procurar para a união dos irmãos e a unção do Espirito Santo.

by Márcia Morais

Orvalho de Deus
Eu serei para Israel como o orvalho (Oséias 14:5)





A Bíblia diz que Deus é como orvalho para o seu povo (Os 14.5). O que será que esta figura tem para nos ensinar? Quais as lições espirituais que podemos extrair dessa passagem? É uma alegria saber que a nossa restauração é realizada por Deus. Deus mesmo é a fonte de nossa restauração. Assim como o orvalho restaura a terra castigada pelo rigor do calor, assim como o orvalho traz nova vida à terra seca, assim Deus traz restauração para o seu povo.


1) O orvalho cai constantemente (Os 14.5)


Ele não é periódico, mas diário. Deus também renova as suas misericórdias em nosso favor a cada manhã (Lm 3.22). A cada manhã, vivemos um milagre, pois Deus renova o seu amor, cuidado, e misericórdia em nosso favor. O amor de Deus por nós é incansável, perseverante. Deus sempre está conosco. Quando enfrentamos as tempestades da vida, Ele está conosco. Quando passamos pelas fornalhas, Ele caminha conosco. Quando atravessamos o vale da sombra da morte, Ele nos toma pela mão, e diz: “Não temas, pois estou contigo” (Is 41.10).



2) O orvalho vem de cima, do céu (Os 14.5)


A nossa restauração não vem da terra, mas do céu; não é produzida pelos homens, mas por Deus. A fonte de nossa cura, da nossa paz, das nossas vitórias, da nossa alegria, da nossa satisfação e realização não é projetada na terra, mas das regiões celestiais. Podemos dizer como o salmista : “.... todas as minhas fontes estão em Ti” (Sl 87.7). Os livros de autoajuda pregam que o homem é um gigante adormecido, e que basta fazer cócegas em seu interior para ele se levantar, cheio de força e vigor. Contudo, nossa força não vem de dentro, mas do alto. Não precisamos de autoajuda, mas sim, da ajuda do Alto.

3) O orvalho cai à noite (Os 14.5)


É quando a noite parece mais escura, quando as estrelas não brilham, quando os horizontes se tornam turvos e os perigos mais ameaçadores nos atemorizam, é a hora que o orvalho desce para banhar a terra com o seu frescor. Assim, também, o Eterno vem sobre nós nas noites escuras das provações, nas madrugas insones e geladas da nossa dor, trazendo-nos Seu refrigério e restauração. Deus nunca desampara aqueles que Nele esperam. Ele nos assiste em nossas fraquezas, nos carrega em seus braços e enxuga nossas lágrimas. Quando nos faltam os recursos da terra, nas noites mais escuras da nossa dor, vem do céu o nosso socorro e a nossa provisão (Sl 121).


4) O orvalho cai abundantemente (Os 14.5)


O orvalho é abundante e vital, sobretudo na região árida da Palestina. Sem ele, a terra se tornaria estéril. Quando estive em Jerusalém pude notar este fato no monte Hermon. Ao cair da noite, o monte Hermon que é congelado em seu cume, começa a derreter e aquela água desce e refresca a terra, dando vida às plantas, à terra, à produção do agricultor. A terra é restaurada, as plantas recebem nova vida e o agricultor tem a esperança de uma boa colheita. Da mesma forma, Deus age conosco. Ele nos traz sua graça, dando-nos uma vida abundante. Como bálsamo celestial, Ele derrama sobre nós sua unção, seu poder, sua restauradora presença. O orvalho é símbolo do Espírito Santo. Ele foi dado à igreja de forma abundante. Joel falou de um derramamento sobre toda carne (Jl 2.28). Isaías falou de torrentes caindo sobre a terra seca e do Espírito sendo derramado sobre os descendentes de Abraão (Is 44.3).



5) O orvalho é silencioso (Os 14.5)


De forma diferente da chuva, o orvalho não é precedido de trovões estrondosos nem de relâmpagos luzidios. O orvalho cai sem alarde, silenciosamente. Assim Deus faz conosco. Mesmo que as pessoas à nossa volta não percebam, mesmo que grandes e imponentes coisas não estejam sendo notadas em nossa vida, diariamente Deus traz para nós a restauração bendita de Sua presença. Jesus prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos (Mt 28.20). Ele vem sobre nós como o orvalho, trazendo-nos verdor, alento, consolo e vida abundante. Não precisamos viver vidas áridas, secas, sem vigor.

“Restaura-nos, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul”. (Sl 126.4)

Nele, que diariamente derrama o Seu orvalho sobre nós,
fonte: http://davarelohim.blogspot.com/2009/10/serei-para-israel-como-o-orvalho-oseias.html

Comentários

  1. LINDO O TEXTO SOBRE O ORVALHO.
    É POÉTICO! ROMÂNTICO! DOCE! QUE O SENHOR ME CAPACITE PARA FAZER UMA PREGAÇÃO SOBRE O ORVALHO. AMEI!

    ResponderExcluir
  2. LINDO O TEXTO SOBRE O ORVALHO.
    É POÉTICO! ROMÂNTICO! DOCE! QUE O SENHOR ME CAPACITE PARA FAZER UMA PREGAÇÃO SOBRE O ORVALHO. AMEI!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Texto é tão lindo e tranquilizador que parece que Deus escreveu e está lendo pra nós

    ResponderExcluir
  5. lindo ensinamento. Acabei de ler agora pela manhã sobre Oseias 14 e ler esse estudo sobre o orvalho para nossa vida espiritual me edificou bastante. Louvado seja o nome do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Quero aqui externar minha gratidão por esse estudo.
    Estou a meditar em Oséias 14, o que fez com viesse a visitar a página.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Agora entendi em parte o significado de alguns sonhos que tive: um deles eu tive na infância, eu via uma terra bem fofa que era regada com orvalho da manhã, de repente começou a brotar da terra peixes, lindo peixeixinhos dourados, onde eu retirava da terra e colocava em um aquário que tinha uma água que não se sujava com a terra e era muito, muito cristalina tanto que brilhava. Ja adulta tive outro sonho onde eu via um Homem todo vestido de branco, não consegui ver o rosto pq brilhava muitíssimo, Ele me convidava pra dançar em um lugar lindo, lá tinha uma grama bem verdinha que era regada pelo orvalho da manhã, de frente pro mar , e quando eu me olhava estava com um lindo vestido, e meu cabelo, pele tudo estava lindo, não sou bonita, mas no solho estava belíssima dançanão com um homem que era semelhante ao um noivo, sei que raio meu amado Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digitei algumas coisas erradas pq digitei muito rápido, nem me liguei no corretor ortográfico 😊

      Excluir
    2. Que linda são as palavras que vem do coração de Deus. Que o SENHOR te abençoe e faça resplantecer na tua face a Sua Glória!

      Excluir
  8. muito edificante este estudo.DEUS os abençoe .

    ResponderExcluir
  9. Divina sabedoria e refrigério de luz. Precisamos do sustento de Deus sempre.

    ResponderExcluir
  10. Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!... Essa noite sonhei com o orvalho da manhã sobre um campo lindo, verdejantes... com a luz solar, brilhava feito diamantes na terra!!! DEUS seja louvado !!!!!! Eis-me aqui Senhor, molda-me como um vaso na mão do oleiro!!!!! Faz de mim um instrumento de vossa paz!!!!! Faz de mim sua morada Senhor!!!!!!!! Sou teu templo!!!!! Eis-me aqui Senhor!!!!!!!!! Eis-me aqui!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Amei esse texto, estava procurando um nome para dar a minha escola e me veio orvalho, então fui pesquisar o significado. Tô maravilhafa!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Uma Mosca no Meu Perfume