Liderança para os dias de Hoje

Quem foi Neemias?

Neemias viveu durante o período em que Judá era uma província do Império Persa e havia sido designado copeiro real no palácio de Shushan; o rei, Artaxerxes I (Artaxerxes Longimanus), parece ter tido um bom relacionamento com seu funcionário, como evidencia a longa licença que lhe foi concedida durante a restauração de Jerusalém.


A Liderança Aplicada ao Estudo de Neemias

Neemias, o homem escolhido por Deus para a restauração de Jerusalém. Neemias é parte do cumprimento da profecia acerca do retorno de Israel após o cativeiro Babilônico (Jr 29:10). Isto, porém, não quer dizer que ele não tenha feito esforço algum ou que não tenha usado de estratégia para atender ao chamado de Deus para a sua vida. Crendo na
profecia, ele teve que pôr mãos à obra, e ser confrontado com as mais difíceis situações, para um dia poder dizer ao povo que “... Deus pode transformar maldições em bênçãos...” (Ne 13.2). Encontramos no livro que leva o seu nome, informações detalhadas sobre a maneira como ele atuou na restauração de Jerusalém.


A Importancia da Oração para um Líder

Neemias é um exemplo de liderança e de trabalho para todos nós. O livro de Neemias ilustra de modo claro o fato de que a oração, o sacrifício, o trabalho árduo e a tenacidade atuam em conjunto na realização de uma visão dada por Deus. Neemias era homem que centrava esforços em objetivos bem definidos. Não desperdiçava tempo nem energias, ou ficava correndo de um lado para outro. Habituado a oração, demonstrava habilidade em traçar planos e estratégias. Não se abatia e nem ficava desnorteado diante de situações inesperadas. É um grande exemplo de liderança para os nosso
dias, mostrando que não precisamos ser “estrelas” para fazermos a vontade de Deus, mas também é exemplo para os liderados “porque tinha calos nas próprias mãos”.

Quando um Líder deve Orar?

Antes de fazer qualquer coisa, os lideres devem orar. Você já se perguntou porque pessoas se tornam líderes e outras não? Ora, o líder dea a oração o maior grau de prioridade e aqueles que são perdedores, fazem da oração um recurso de último caso.

Não há nada que Deus não esteja disposto a fazer pela pessoa que depende Dele. Assimm:

1. DEPENDER DE DEUS É O PRIMEIRO PASSO

Em João 15:5, Jesus disse: "sem mim vocês não podem fazer coisa alguma"

Só podemos comecar a ser úteis como líderes, quando reconhecermos que dependemos completamente de Deus.

2. SEGUNDO PASSO: ALIVIE A SUA CARGA


Deus honra a oração que sai de um coração quebrantado. Ele deseja escutar de nós: -Senhor, não posso com isto. Não sei como enfrentar! Ajuda-me!

A liderança produz estresse e o alívio se encontra de joelhos.

Em Isaias 40:31 - "...mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam"


3. LIBERE O PODER DE DEUS

Não há nada que liberre o poder de Deus como uma oração de fé! a gente encontra em Jeremias 33:3 "Clame a mim e eu te responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondeaveis que você não conhece.

Pense nisso: Quando se coloca Deus dentro de um projeto, o impossível torna-se possível!


baseado no livro: LIDERANÇA COM PROPÓSITOS de Rick Warren

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Uma Mosca no Meu Perfume