Apaixonado por Livros

Às vezes eu me pergunto: Porque ler tantos livros? Nem sempre eu consigo responder, mas logo que aparece uma oportunidade de expor meu ponto de vista em determinado assunto, eu claramente vejo o propósito como resultado direto da importância de ter lido alguns livros, dentre vários assuntos.


É assim que eu vejo: como um ponto de vista dentro de um contexto onde eu posso colocar aquilo que eu acredito como fonte de defesa da minha forma de pensamento e opinião em meio a tantas outras.

Agora vamos associar o fato da importância de ler livros com ensinamentos e princípios humanos com o que essa leitura vai fazer não só na minha formação de opinião, mas na minha vida diretamente.

 
A meu ver, a importancia da leitura na minha vida cristã, é o reflexo daquilo que eu preciso na minha vida como uma necessidade de crescimento do meu aprendizado, que pode ser muito bem aproveitado através de livros variados ou fragmentados, com o poder da leitura de livros cristãos.


O cristianismo, por exemplo, não é somente uma opção, escolha ou estilo de vida. Não é confessar Cristo como único e suficiente Salvador, cristianismo é uma forma prática de viver a vida com honestidade, respeito, amor e união em Cristo. É dizer para o meu "eu interior" que ser regido por uma força divina e sobrenatural, responde todas as minhas dúvidas e aflições dentro de uma situação que estou vivendo.

 
Se ler livros me traz um aprendizado e uma forma de pensar e analisar um assunto que eu não conheço bem, engrandece o meu conhecimento, imagine o quão maravilho é colocar em prática o que eu posso ler, sobretudo se o conteúdo lido, não for uma mera história fictícia, científica ou histórica, mas puramente uma história real de alguém que viveu perfeitamente à imagem e semelhança de Deus, uma vida com ética, princípios verdadeiros, que podem facilmente ser colocados em prática na sua própria vida ou como experiência de quem quer que possa ler. Uma história real e moderna do nosso dia a dia. Um verdadeiro estilo cristão, associados aos costumes e tradições históricas da época.

Esse é o verdadeiro cristianismo, transformando palavras em ações, recheados de preceitos reais e envolvidos por um desejo incondicional do amor de Deus por nós, dentro de um mundo desconhecido aos olhos dos homens, e muito bem conhecido aos olhos de Deus.


A importância da leitura para nossa vida cristã, além de ser importante ao nosso cotidiano, só é realmente completa com a aplicação em nossa vida diária, segundo os princípios da relação entre o homem e Deus.

 
Ler engrandece ao homem, dando fundamentos básicos ao espírito e fortalecendo a alma, numa relação do amor de Deus e o mundo.

Essa é a verdadeira importância da leitura na nossa vida cristã, saber lidar com as adversidades da vida, no andar diário sempre com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Uma Mosca no Meu Perfume