Porque todo ex-presidiário vira crente?


Veio ao meu  coração algo que Deus me falou acerca da "injustiça ou até mesmo da justiça" dos homens, acho que foi devido a entrevista do Guilherme de Pádua que passou em abril deste ano, no programa o Ratinho, e mais: é lançado este mês o livro escrito por sua esposa, como é descrito abaixo:

Neste emocionante livro, Paula Maia, esposa do ex-ator Guilherme de Pádua, relata com riqueza de detalhes as situações que aconteceram no interior da prisão durante os anos em que Guilherme esteve preso, compartilhando as histórias que ouviu de seu marido e como sua vida foi transformada pelo evangelho de Cristo. Como o próprio Guilherme diz, “ se Deus fez isso por alguém como eu, o que Ele não poderá fazer por você? ”
Muitos que estão doentes recusam a Jesus quando ele vem, e por isso não são curados. Não foi assim com o Guilherme – ele abraçou o amor de Jesus e ao longo dos quase onze anos que o conheço, tenho podido observar essa cura.”

Pr. Paulo Cezar Ferreira
Presidente do Conselho de Pastores da Igreja Batista da Lagoinha.



Uma das perguntas feitas pelo apresentador foi a seguinte: PORQUE TODO EX-PRESIDIÁRIO VIRA CRENTE?

Uma das passagens das Escrituras diz que Jesus veio para salvar os perdidos e os nfermos, pois o senhor é o Médico dos Médicos, e para que salvar os sãos? Quem precisa de Jesus é justamente aquela pessoa que um dia pecou, se arrependeu do que fez e não encontrou nos homens a verdadeira compaixao divina. As coisas de Deus são loucuras para os homens. O que é do mundo não pode ser comparado com as coisas do espírito, pois tudo que vem de Deus é discernido espiritualmente.

A Bíblia também nos relata sobre a natureza humana que nada tem em comum com a natureza divina, pois nós somos feitos a imagem e semelhança de Deus e quem é de Deus tem o espírito de Deus, porque quem tem a mente de Cristo senão quem é de Cristo?

Como já disse, muita coisa parece loucura para quem não tem discernimento, mas para os filhos do Homem, o discernimento está no amor divino. O que não podemos deixar de falar é sobre o julgamento. Devemos saber que na mesma medida que nós julgarmos, também seremos julgados, e que tudo está sob o controle de Deus. Pois Deus é justo, Deus é amor e Deus é verdadeiro. Ele muda as estações e para Deus nada é impossivel!

Devemos confiar e amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Jesus nos amou. Devemos entregar nossos problemas a Jesus e aguardar Nele com fé  e amor, pois quando nosso coração é do Senhor, nós nascemos de novo e somos uma nova pessoa, pois Ele morreu na cruz por causa dos nossos pecados e somente a Ele devemos adoração e agradece-Lo por nossa salvação.

Então, minha opinião sobre o caso "Guilherme de Pádua" - PORQUE TODO EX-PRESIDIÁRIO VIRA CRENTE? é que não devemos julgar e sim pedir a Deus que nos guie para o melhor entendimento e que nos use de instrumento para levar sempre a mensagem da cruz, a mensagem de Cristo ressurreto para  Sua Glória! Pois Cristo veio sim para salvar quem está perdido e o arrependimento de nossos pecados é o reconhecimento através de sua morte na cruz. O evangelho é um insrumento de cura e restauração para quem precisa ser restaurado e justificado, por isso é o veículo dos “Ex” “Ex Tudo”, por ser o reflexo de que com Cristo, somos novas crituras.

Disse Jesus: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham VIDA e a tenham com abundância”. (João 10.10)

Temos o dever de sermos irmãos em Cristo e levar cada vez mais pessoas
a conhecer Jesus Cristo como único e verdadeiro Salvador!

amém!
márcia morais


Algumas Citações Bíblicas

Loucura:
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 
1 Coríntios 1:25

Justiça:
bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Mateus 5:6

Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos.
Romanos 5:19

Ora, àquele que faz qualquer obra, não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara em-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. em-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. Romanos 4:4-8

Mas, convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu e praticando o juízo e a justiça, conservará este a sua alma em vida. 
Ezequiel 18:27

amor, fé e esperança:
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, 
Mateus 5:44

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Mateus 22:37-39

O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Romanos 13:10

O que despreza o seu próximo é falto de sabedoria, mas o homem de entendimento cala-se. 
Provérbios 11:12

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três; mas a maior destas é o amor. 1 Coríntios 13:13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Qual sua Essência?