Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2010

Uma Carta de Esperança

Imagem
"Menino de 14 anos morre com um tiro na cabeça..."

Notícias assim nós não queremos ler nem ver, mas é a realidade que nos rodeia como um "leão, rugindo ao redor da presa". Devemos ficar atentos, penosos e contritos por tudo que aconteceu com a familia dessa criança que teve a fatalidade de morrer com um tiro vindo de uma arma a apontada em sua direção, disparada e atingida na cabeça, atravessando a nuca que estava protegida com o capacete e este sendo perfurado.

Fato este que nos deixa em reflexão!

Como estará esta familia que perde um ente querido de 14 anos apenas? Desolados, acabados psicologicamente sem estrutura nenhuma para qualquer sentimento de misericórdia...

Mas é onde a igreja, os cristãos, nós que estamos do "lado de fora" aparecemos!

Devemos acima de tudo pedir clemencia a Deus, misericórdia por esse policial que teve a infelicidade de estar no momento errado e fazendo uma coisa sem pensar nas consequencias. A verdade é essa: nós vivemos rodea…

Dia do Amigo: dia 20 de julho

Imagem
"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.”(João 15:15)

 AMIGO
O melhor amigo que podemos ter é Jesus.

A Bíblia diz em Provérbios 17:17 “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.”



Escolha amigos que amem ao Senhor e que tenham coraçôes puros. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” 

Que características necessita para ser um bom amigo? 
A Bíblia diz em Filipenses 2:3-4 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual ta…

Tito, o convertido grego de Paulo

Tito

No livro de Tito, nós podemos constatar orientações valiosissimas a cerca da importancia de manter uma comunidade eclesiastica saudável dando enfase aos ensinamentos e as doutrinas aos vários grupos cristãos. Paulo orientou a Tito através dessa carta quanto ao que deveria ensinar e como aplicar aos lideres e membros das igrejas.


Esses são os temas Classicos Paulinos:

1. A soberana "graça" indica o fato de Deus está no controle de todas as coisas. Este fato concede segurança aos cristãos. A fidelidade de Deus à sua promessa de aliança de salvar seu povo é estabelecida  e preservada pela "graça"

GRAÇA: favor imerecido, redentor, demosntrado em Cristo.

 2. A sã doutrina refere-se à verdade absoluta como ensinada nas Sagradas Escritura. O que Deus diz ele não vai mudar.


3. A vida de servo. É um estilo de vida de obediência à Sua Palavra (Cristo Jesus)


Assim a mudança do estilo de vida de um cristão só acontece com o conhecimento saudável das Escrituras, aplicação correta…

Cruz

A Finalidade da Cruz por Dave Hunt
“Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...” (Gl 2.19b-20).
A ilusão do "símbolo" do cristianismo Os elementos anticristãos do mundo secular dariam tudo para conseguir eliminar manifestações públicas da cruz. Ainda assim, ela é vista no topo das torres de dezenas de milhares de igrejas, nas procissões, sendo freqüentemente feita de ouro e até ornada com pedras preciosas. A cruz, entretanto, é exibida mais como uma peça de bijuteria ao redor do pescoço ou pendurada numa orelha do que qualquer outra coisa. É preciso perguntarmos através de que tipo estranho de alquimia a rude cruz, manchada do sangue de Cristo, sobre a qual Ele sofreu e morreu pelos nossos pecados se tornou tão limpa, tão glamourizada. Não importa como ela for exibida, seja até mesmo como joalheria ou como pichação, a cruz é universalmente reconhecida como símbolo do cristianismo – e é aí que reside o grave problema.A própria cruz, em lu…

Mulher Sábia

Gênesis 2 19  Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adäo, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adäo chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20  E Adäo pós os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem näo se achava ajudadora idónea.
21  Entäo o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adäo, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22  E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adäo.
23  E disse Adäo: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
24  Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mäe, e apegar-se-á à sua mulher, e seräo ambos uma carne.



"A mulher sábia edifica o marido A mulher sábia sabe a hora certa de dizer sim e não
A mulher sábia é a imagem e semelhança de Cristo!

Procure a santidade e pureza do Senhor