Nossa Batalha Diária

"Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?" Isaías 14:27





Deus tem sempre um propósito na nossa vida, e seu plano não poderá ser frustrado e ao seu tempo irá se cumprir! Nas Escrituras Sagradas, encontramos muitas batalhas sendo traçadas e inimigos sendo derrotados. Os inimigos não eram somente pessoas de nações opostas, guerreiros ou reis, mas eram inimigos de Deus.


Assim muitas guerras aconteceram e eram lutas sangrentas e sem humanidade. Vejamos algumas lições que podemos aprender a partir das guerras contidas no Antido testamento:


1. Nas Batalhas, a luta sempre tinha um lado mais favorecido do que o outro. Numa guerra tem sempre um vecedor e um perdedor.


Aplicação: Nos problemas da vida, nas nossas atribulações, devemos ter em mente que somos nova criatura, e de acodo com a Palavra de Deus, Jesus venceu o mundo, logo podemos vencer também. Assim se Deus estiver ao seu lado, suas lutas serão todas derrotadas, porque você tem muito mais chance de vencer ao lado de Deus do que das trevas, A luz é muito mais poderosa!


"Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo." 1 João 4:4




2. O sangue era derramado, tanto para quem vencia como para quem morria, os dois lados tinhasm perdas e ganhos.


Aplicação: Nossa luta foi vencida através do maior derramamento de sangue ocorrido na história. Jesus morreu, sangrou e no terceiro dia ressuscitou para honra e Glória do Senhor. Nossos pecados foram lavados pelo sangue derramado de Cristo Jesus. Essa batalha foi travada e vencida. por isso hoje "somos mais que vencedores em Cristo Jesus" 



"Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." Romanos 8:37


3. No ataque, o sangue sempre jorrava quando o opositor era atingido.

Aplicação: Para vencer você precisa atingir objetivos. Se antes a espada ao ser lançada cortava a carne, agora, a espada tem uma representação espiritual e real: A Palavra de Deus.  Amados, ao atingir o inimigo das nossas almas com a Palavra de Deus, não só se corta a carne, mas se divide a alma e o espírito. É o jorrar do sangue carmesim de Cristo que se manifesta contra o inimigo, a  cada momento que eu declaro na minha vida que Cristo é o meu único Salvador.

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12


DEUS, é o Pai

SANGUE, é a nossa liberdade

PALAVRA, nos vivifica 


Para se vencer uma batalha nós precisamos estar ligados no Pai, pois fomos libertos das amarras do diabo, e a Palavra de Deus nos vivifica. Basta uma palavra, para que a nossa fé seja fortificada. Desta forma concluimos que o propósito de Deus, não pode ser impedido, mas precisamos estar ligados com Ele.




"Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer." João 5:21






"Senhor, vivifica-me na Tua Palavra!"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Qual sua Essência?