Oração Atendida

Muitos de nós se pergunta "porque minha oração não é atendida?" ou então "porque Deus parece ausente?" e mais " Estou fazendo meu pedido correto?"

Devemos ter em mente que Deus não é uma máquina eletrônica, onde aperta-se um botão e logo, logo,  é atendido ou solucionado seu problema. Deus é o Nosso Senhor, Aquele em que nós nos quebrantamos aos seus pés. O Todo-Poderoso, que em tudo e em todos, deve receber Honra e Glória para todo o Sempre!

Amados, precisamos saber que quem pede, nem sempre será atendido, não pelo "o quê" você pede, mas "pelo quê" e "como" você está fazendo sua oração.

A palavra de Deus diz em Salmos 66:16-19 o seguinte:


16 - Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim.
17 - A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei.
18 - Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;
19 - mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.

Eu quero chamar a atenção no versículo 18, onde em algumas versões da bíblia, como a NVI, nós temos a expressao "Se no meu coração, contempla a vaidade, o Senhor não me teria ouvdo". Em outra versão, RC, nós encontramos o termo "iniquidades"

Meus irmãos, em nada adianta um coração quebrantado, mas com  pecados contidos, como a soberba, a exaltação, mágoa, tudo aquilo que nos afasta do grande Eu Sou, nós precisamos ter em mente que  a verdadeira oração, vem com o choro, a humildade,  o sentimento mais profundo e real dentro do nosso coração. Devemos nos limpar na presença do Senhor, nos quebrantar sim, mas com a humildade e pureza de coração.

Assim, não quer dizer que iremos ser atendidos, pois em tudo deve haver a Vontade de Deus, em realizar o nosso pedido, no Seu tempo certo, mas já é um grande passo dado diante do Senhor.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7






Oremos: Senhor que eu seja uma pessoa que a te buscar, consiga encontrar a paz e o amor, diante de tanta tribulação. Que ao lançar meus sonhos nos teus caminhos, eu esteja no centro da Tua vontade e em tudo, te buscando com o coração puro e verdadeiro, eu possa te encontar e ser revestido com a Tua Glória, diante daqueles que me perseguem.






"Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia." Samos 66:20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Qual sua Essência?