Qual sua Essência?

Você já parou para pensar qual a sua verdadeira essência? De que você foi feito? Algumas linhas de pensamentos, defendem algumas teorias: uns dizem que nós somos decendentes dos macacos, Teoria da Evolução de Charles Darwin, outros cientistas e religiosos acreditam na idéia de uma vida paralela, uma vida após a morte ou em outra dimensão, como é o caso dos espíritas e ufólogos. Agora eu te pergunto: Qual a sua essência? De onde você veio?

Os grandes filósofos, Sócrates, Platão, Descartes, Friedrich Nietzsche, já discutiam sobre a vida e a existência humana:

"penso, logo existo"(Descartes)
"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." (Aristóteles)
"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo." (Platão)
"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas." (Friedrich Nietzsche)


Mas o que realmente eu posso afirmar na minha realidade absoluta? Como eu posso existir e não poder pensar? ou então se posso mover a mim mesmo, e o mundo vai me seguir?

Nossa! quanta coisa para se pensar não é, mas isso é o que fazem os grandes pensadores, ciêntistas, teólogos, analisam num determinado assusnto para colocar em discursão o que realmente deve ser questionado em cima de determinada visão. Isso é pensamento.

E a nossa existência, onde fica? Vejamos:

A Bíblia nos fala que Deus ciou o homem e a mulher, a partir do barro e com um sopro, deu-lhes a vida. Essa é a Teoria do Criacionismo, Deus como autor de toda criação no mundo.

Os evolucionistas, nos dizem que somos desenvolvidos mediante mutações e seleção natural, tendo surgido aos poucos macacos cada vez mais semelhantes ao ser humano, até que finalmente surgiu o homem.


A Doutrina Espírita acredita na reencarnação como forma de evolução e crescimento da existência humana. A reencarnação se baseia nos princípios da misericórdia e da justiça de Deus.

Mas e a essência real do homem? de onde vem?

Resposta: Se no evolucionismo, houve um aperfeiçoamento do homem e o espiritismo diz que a reencarnação é uma forma de Deus ser misericordioso e justo, para que o homem seja aperfeiçoado, chegamos então a um denominador comum onde a palavra chave é PERFEIÇÃO, e quem Deus designou o nosso modelo de perfeição? JESUS, ora, no livro de Jó, um dos maiores pensadores daquele tempo, no qual ele indagou sua existência aos níveis mais precários e exaustivos em que um homem pode sobreviver, viu Deus em sua maior essência, e nós encontramos no capítulo 36, versículo 4, a seguinte afirmação: "Não tenha dúvida de que as minhas palavras não são falsas; quem está com você é a perfeição no conhecimento." Jó 36:4, e esse conhecimento vem de quem mais, a não ser de DEUS.

Quer ser perfeito? Quer saber de onde vem sua verdadeira essência? Siga o modelo do homem que veio ao mundo, abriu mão de sua divindade e se fez fraco para que o Poder de Deus se manifestasse através Dele na Cruz.

O verdaderio modelo de perfeição: JESUS CRISTO
O verdadeiro modelo de evolução: JESUS CRISTO
O verdadeiro modelo de conhecimento: JESUS CRISTO

Viva essa realidade na sua vida e acredite: se você pensa, você não só existe como também é um ser aperfeiçoado e rico do conhecimento de DEUS, apenas busque e encontrará as verdadeiras respostas.
Essa é a sua verdadeira essência, uma criação de Deus!

"Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." Salmos 34:4



"Senhor dá-me segundo a bonança da Tua Palavra, a oportunidade dela vir rica ao meu coração e cada vez mais possa haver transformação em meu pensamento, e eu possa ser usada como instrumento Teu para levar a Tua mensagem de maneira clara e objetiva, simples e direta, como é o Teu amor por mim"
Fique com Deus!

Comentários

  1. “THE ESSENCE OF GOD”
    Out of curiosity has the desire to know about the "essence" of God?
    “THE ESSENCE OF GOD” is composed of all the "PHYSICAL SPACE OF THE UNIVERSE" occupied by a "INTELLIGENCE" of the highest degree of perfection, to give the origin in time and space, all forms of "ENERGY ", which move, since the atom, with its structures tiny dimensions, until all the celestial bodies, which composes the cosmos in perfect harmony and balance in their movements, and the purity of their feelings of "LOVE" composed of "Piety", "Justice" and "Mercy", gives us, the existence of life.
    What is your "opinion" on this character, known to everyone, but its composition is rarely talked about among the laity and religious?
    I await your response, if you "really" believe in him.

    ResponderExcluir
  2. “A ESSENCIA DE DEUS “
    “ Por curiosidade tem o desejo de saber sobre a essência de DEUS?”
    “A ESSENCIA DE DEUS” é composta de todo o “ESPAÇO FISICO DO UNIVERSO” ocupado por uma “INTELIGENCIA” do mais alto grau de perfeição, para dar a origem no tempo e no espaço, todas as formas de “ENERGIAS”, que “movimentam”, desde o átomo, com suas estruturas infinitesimais dimensões, até todos os corpos celestes, que compõe o Cosmo em perfeita harmonia e equilíbrio em seus movimentos, e a pureza de seus sentimentos de “AMOR” constituído de “PIEDADE”, “JUSTIÇA” e “MISERICORDIA”, nos dá, a existência da vida.

    Qual é a sua "opinião" sobre este personagem, conhecido por todos, mas a sua composição é pouco comentada entre os leigos e religiosos?
    Aguardo uma resposta sua, se “realmente” acredita nele.

    ResponderExcluir
  3. Que a Paz do Senhor invada a sua vida, como a verdadeira ESSÊNCIA viva de Deus!

    Quando falamos de essência, falamos da natureza de um ser, e este SER é DEUS.

    A metafisica tenta explicar a existência da criação do mundo através da transcediencia buscando respostas para as várias indagações da humanidade. A filosofia do panteísmo diz que a crença de que Deus é tudo e todo mundo, e que todo mundo e tudo é Deus, ou seja, TUDO É Deus.

    Ora, o cristinismo é claro quando fala da essência de Deus, pois nos apresenta um DEUS pessoal, onde sua plenitude está em nós, logo a natureza de Deus se encontra em nossas atitudes e é isso que o SENHOR quer, pois através de Jesus, o messias que veio libertar da escravidão dos pensamentos, da subvida, da ignorancia, do PECADO, nos SALVOU da Ira vindoura de Deus, no dia do Juízo, onde vamos ser cobrados por todos os nossos atos.

    Agora, podemos concluir da seguinte forma a sua pergunta sobre a questão da essência de Deus está "movimentando" tudo em mais alta inteligência, nos dando a existência da vida.

    A minha opinião é a seguinte: Se este movimento, que compõe o Cosmo, com equilíbrio e inteligência, estamos falando da NATUREZA de um SER que dá ordem em toda a sua CRIAÇÃO, e esta lhe obedece, logo estamos falando de um SER TODO PODEROSO CRIADOR DOS CEUS E DA TERRA- DEUS que tem em sua natureza a essência de ser a própria VIDA.

    Contudo, é uma vida que tem e nos dá a consciência de podermos vivê-la da melhor maneira possível, dentro da Vontade de DEUS. O Criador não está no átomo que se move e no equilíbrio e dança dos corpos, que traduz sentimentos como amor, justiça ou misericórdia, pois esses seres não possuem "cérebro" pensante, logo não podem ter consciência, e sim são considerados a maior manifestação da GLORIA de DEUS, ou seja, manifestação de sua ESSÊNCIA e não a própria existência do CRIADOR.

    Portanto, pensar em Deus, viver essa realidade com todo o esplendor da natureza criada, é fazer parte da presença na ESSÊNCIA da VIDA PLENA em CRISTO JESUS!

    "A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas." Salmos 119:160
    A minha base é a Biblia, inspirada pelo ESPIRITO SANTO DE DEUS

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Clareza maior que isso, não achei. Obrigada por compartilhar sua exposição. Deus a abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Uma Mosca no Meu Perfume