A Tradição na Mídia


"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo." Colossenses 2:8 (NVI)




Ser crente virou uma "febre", uma "mania" onde todos querem ser chamados de evangélicos ou "gospel", mas o que é realmente seguir os passos de Cristo?

Uma pessoa que verdadeiramente segue a Palavra de Deus, não se desvia para a esquerda, nem para a direita e tem Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, confessando-o com os lábios e com arrependimento puro de coração. Então este é um crente.

Nos tempos de Jesus, aqueles que O seguiam, eram chamados de cristãos, palavra derivada de Cristo, logo cristãos eram pessoas que andavam com Cristo. Outra denominação bem conhecida naqueles tempos, eram os chamados "do caminho", pois seguiam o mestre pelo "caminho" andavam, ouviam histórias contadas por Ele, e por onde passavam recebiam essa "fama", estavam na MIDIA.

Ora, é muito comum dizer que uma pessoa por andar com alguém ou conversar todos os dias sobre um determinado assunto, pode ficar mais conhecida e falada pelos outros, como seguidora de uma doutrina ou um determinado pensamento. Mas é verdade que isso não passa de pensamento tradicionalista, onde um conceito, pré-definido, é detreminado pela maioria pensante, presa a uma tradição. Na época de Jesus, os pergaminhos, ou as Escrituras Sagradas, eram lidas todos os sábados na sinagoga, e discutida pelos principais líderes religiosos que seguiam a lei Mosáica (as leis de Moisés, como os dez mandamentos deixados por Deus em suas mãos) e praticavam a risca.



Nossa, podemos imaginar como foi para os seguidores de Cristo, caminharem com o Mestre, e serem ridicularizados, massacrados ou confrontados pela tradição daquele tempo. Jesus não veio para descumprir ou ir contra a lei, mas para fazer-se cumprir as Escrituras. fazer com que as profecias com a promessa da vinda do Messias para a libertação de uma escravidão fosse cumprida. Era o verbo se fazendo carne. Era a Palavra profética, sendo realizada.




Assim, Jesus ficava cada vez mais na mídia, na boca dos farizeus e saduceus (religiosos da época). Como no episódio em que uma prostituta se prostava aos pés de Jesus e lhe jorrava um bálsamo que trazia num vaso, lavando seus pés com suas lágrimas, e os enxugando com seus cabelos, como um adorador de coração contrito, e depois sendo acusada, ridicularizada ou mesmo julgada pelos seus atos, de se chegar ao Mestre. Seria como se hoje,uma prostituta, um ladrão, adúltero ou drogrado, entrasse numa igreja e se prostasse diante de Deus para adorá-Lo com um coração quebrantado. Pelo menos algumas pessoas que estivessem ali, com certeza iriam julgá-Los até que o Espírito Santo de Deus fosse manifestado em Glória, para que no mover das águas, vissem que o Senhor estava agindo e transformando aquela alma, resgatando-a do inferno.


Foi o que aconteceu com Roberta Costa (ex-tigreza), uma pessoa que viveu no submundo da vida fácil, cheia de fama, sendo desejada, e hoje, está transformada pela misericordia divina, mexendo com as tradições, quebrando paradigmas e sendo revelada pela Palavra de Deus, para honra e Glória do Senhor Jesus!







Amados, o que venho ressaltar depois dessas palavras é o que eu senti, quando presenciei o testemunho dessa pessoa maravilhosa que hoje está cheia de Deus, e leva para muitos, sua lição de vida, para que nós possamos entender uma verdade:

Quando Deus age na vida de uma pessoa, essa pessoa se transforma, ela vira uma serva do Senhor, caminhando com o Mestre e levando a Palavra de Deus, socorrendo mais corações quebrantados e sem esperança nenhuma. Independente de quem ela possa ter sido, indo de encontro com os religiosos tradicionalista que não entendem os propósitos de Deus e se maculam ao percuntarem: "Agora todo mundo que faz coisa errada tá virando crente".


Esse é o verdadeiro cristão, o crente, o evangélico, protestante ou gospel, é quem realmente abriu seu coração para Deus e foi resgatado das mãos do diabo. No clamor da sua tristeza mais profunda, ali estava Deus, dizendo: "Filha não se preocupa, Eu estou aqui! Vem que eu te resgatarei e te darei alívio e paz no seu coração, e tu verás as maravilhas que tenho guardado pra ti"

Não é maravilhoso, saber que Deus luta por nós?

Por isso meu irmão, minha irmã em Cristo, estar na Mídia, é saber que sua vida foi transformada por Jesus e que MUITOS ainda irão escutar sobre seu testemunho e saber que Deus cumpre a Sua promessa em nossa vida, quebrando uma tradição que acorrenta você direto para o inferno,

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." Jo 17:20-21

Se você acha que o mundo é dos "crentes", saiba que Jesus está voltando e que verdadeiramente Ele está te esperando de braços abertos para te receber do jeito que você é,  para te lavar e te limpar com um bálsamo único que nenhuma tradição possa ser igual. Dessa forma você estará na Mídia, onde a celebridade é Cristo Jesus, e você somente um coadjuvante que terá como prêmio a Vida Eterna.

"E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna."1 João 2:25




Alguns significados:

Mídia: é o termo que foi adaptado à pronúncia inglesa, vindo do termo latino Média, que significa “Meio”. É usado em relação aos Meios de Comunicação para todos os tipos de mensagem publicitária.

Tradição: A palavra tradição vem do latim, do verbo "tradere" (traditio, traditionis) que significa trazer, entregar, transmitir, ensinar. Logo, tradição é a transmissão de fatos culturais de um povo, quer de natureza espiritual ou material, ou ainda, é a transmissão dos costumes feita de pais para filhos no decorrer dos tempos, ao sucederem-se as gerações. É a memória cultural de um povo. É um conjunto de idéias, usos, memórias, recordações e símbolos conservados pelos tempos, pelas gerações, sendo assim a eterna vigilância cultural.

Comentários

  1. A paz de Cristo! Sou seguidor do seu blog a um bom tempo, você também já segue o meu antigo blog aprendendo em sarepta que com o bug que aconteceu no blogger eu o perdi estou convidando você a seguir meu novo blog.

    Sala de Cinema

    É uma maneira de olhar o cinema com criticas cristãs.
    Que Deus continue abençoando seu blog.

    Abraços do Rodrigo Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Coração Quebrantado