A Tradição na Mídia


"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo." Colossenses 2:8 (NVI)




Ser crente virou uma "febre", uma "mania" onde todos querem ser chamados de evangélicos ou "gospel", mas o que é realmente seguir os passos de Cristo?

Uma pessoa que verdadeiramente segue a Palavra de Deus, não se desvia para a esquerda, nem para a direita e tem Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, confessando-o com os lábios e com arrependimento puro de coração. Então este é um crente.

Nos tempos de Jesus, aqueles que O seguiam, eram chamados de cristãos, palavra derivada de Cristo, logo cristãos eram pessoas que andavam com Cristo. Outra denominação bem conhecida naqueles tempos, eram os chamados "do caminho", pois seguiam o mestre pelo "caminho" andavam, ouviam histórias contadas por Ele, e por onde passavam recebiam essa "fama", estavam na MIDIA.

Ora, é muito comum dizer que uma pessoa por andar com alguém ou conversar todos os dias sobre um determinado assunto, pode ficar mais conhecida e falada pelos outros, como seguidora de uma doutrina ou um determinado pensamento. Mas é verdade que isso não passa de pensamento tradicionalista, onde um conceito, pré-definido, é detreminado pela maioria pensante, presa a uma tradição. Na época de Jesus, os pergaminhos, ou as Escrituras Sagradas, eram lidas todos os sábados na sinagoga, e discutida pelos principais líderes religiosos que seguiam a lei Mosáica (as leis de Moisés, como os dez mandamentos deixados por Deus em suas mãos) e praticavam a risca.



Nossa, podemos imaginar como foi para os seguidores de Cristo, caminharem com o Mestre, e serem ridicularizados, massacrados ou confrontados pela tradição daquele tempo. Jesus não veio para descumprir ou ir contra a lei, mas para fazer-se cumprir as Escrituras. fazer com que as profecias com a promessa da vinda do Messias para a libertação de uma escravidão fosse cumprida. Era o verbo se fazendo carne. Era a Palavra profética, sendo realizada.




Assim, Jesus ficava cada vez mais na mídia, na boca dos farizeus e saduceus (religiosos da época). Como no episódio em que uma prostituta se prostava aos pés de Jesus e lhe jorrava um bálsamo que trazia num vaso, lavando seus pés com suas lágrimas, e os enxugando com seus cabelos, como um adorador de coração contrito, e depois sendo acusada, ridicularizada ou mesmo julgada pelos seus atos, de se chegar ao Mestre. Seria como se hoje,uma prostituta, um ladrão, adúltero ou drogrado, entrasse numa igreja e se prostasse diante de Deus para adorá-Lo com um coração quebrantado. Pelo menos algumas pessoas que estivessem ali, com certeza iriam julgá-Los até que o Espírito Santo de Deus fosse manifestado em Glória, para que no mover das águas, vissem que o Senhor estava agindo e transformando aquela alma, resgatando-a do inferno.


Foi o que aconteceu com Roberta Costa (ex-tigreza), uma pessoa que viveu no submundo da vida fácil, cheia de fama, sendo desejada, e hoje, está transformada pela misericordia divina, mexendo com as tradições, quebrando paradigmas e sendo revelada pela Palavra de Deus, para honra e Glória do Senhor Jesus!







Amados, o que venho ressaltar depois dessas palavras é o que eu senti, quando presenciei o testemunho dessa pessoa maravilhosa que hoje está cheia de Deus, e leva para muitos, sua lição de vida, para que nós possamos entender uma verdade:

Quando Deus age na vida de uma pessoa, essa pessoa se transforma, ela vira uma serva do Senhor, caminhando com o Mestre e levando a Palavra de Deus, socorrendo mais corações quebrantados e sem esperança nenhuma. Independente de quem ela possa ter sido, indo de encontro com os religiosos tradicionalista que não entendem os propósitos de Deus e se maculam ao percuntarem: "Agora todo mundo que faz coisa errada tá virando crente".


Esse é o verdadeiro cristão, o crente, o evangélico, protestante ou gospel, é quem realmente abriu seu coração para Deus e foi resgatado das mãos do diabo. No clamor da sua tristeza mais profunda, ali estava Deus, dizendo: "Filha não se preocupa, Eu estou aqui! Vem que eu te resgatarei e te darei alívio e paz no seu coração, e tu verás as maravilhas que tenho guardado pra ti"

Não é maravilhoso, saber que Deus luta por nós?

Por isso meu irmão, minha irmã em Cristo, estar na Mídia, é saber que sua vida foi transformada por Jesus e que MUITOS ainda irão escutar sobre seu testemunho e saber que Deus cumpre a Sua promessa em nossa vida, quebrando uma tradição que acorrenta você direto para o inferno,

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." Jo 17:20-21

Se você acha que o mundo é dos "crentes", saiba que Jesus está voltando e que verdadeiramente Ele está te esperando de braços abertos para te receber do jeito que você é,  para te lavar e te limpar com um bálsamo único que nenhuma tradição possa ser igual. Dessa forma você estará na Mídia, onde a celebridade é Cristo Jesus, e você somente um coadjuvante que terá como prêmio a Vida Eterna.

"E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna."1 João 2:25




Alguns significados:

Mídia: é o termo que foi adaptado à pronúncia inglesa, vindo do termo latino Média, que significa “Meio”. É usado em relação aos Meios de Comunicação para todos os tipos de mensagem publicitária.

Tradição: A palavra tradição vem do latim, do verbo "tradere" (traditio, traditionis) que significa trazer, entregar, transmitir, ensinar. Logo, tradição é a transmissão de fatos culturais de um povo, quer de natureza espiritual ou material, ou ainda, é a transmissão dos costumes feita de pais para filhos no decorrer dos tempos, ao sucederem-se as gerações. É a memória cultural de um povo. É um conjunto de idéias, usos, memórias, recordações e símbolos conservados pelos tempos, pelas gerações, sendo assim a eterna vigilância cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Qual sua Essência?