Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2011

Uma Mosca no Meu Perfume

"Assim como algumas moscas mortas podem estragar um frasco inteiro de perfume, assim também uma pequena tolice pode fazer a sabedoria perder todo o valor." Ec 10:1


Algumas lições contidas nessa passagem, são apresentadas por Salomão em Eclesiastes, onde ele nos fala que assim como uma mosca pode apodrecer um frasco de perfume, uma tolice faz perder o valor da sabedoria, ou seja, muitas vezes nós damos muito valor as coisas grandes e esquecemos dos detalhes, que fazem toda a diferença em nossa vida.


Devemos nos preocupar com a mosca em nosso perfume, para não nos perdermos nas coisas do mundo, pois o cristão que anda de acordo com os mandamentos de Deus, exala o bom e suave perfume de Cristo.


Por isso devemos ter cuidado com a mosca em nosso perfume, mas caso aconteça do seu perfume estar com mal cheiro, procure derramar e tirar de perto essa mosca e encher-se com o perfume suave de Jesus Cristo, pois Ele é o único que pode nos deixar perfumados.




"Porque somos como o cheiro …

Uma Reflexão Para Toda a Nossa Vida!

JUÍZES 6.1-10


O povo de Israel pecou contra Deus, o SENHOR, e por isso ele deixou que o povo de Midiã os dominasse durante sete anos.

Os israelitas se escondiam dos midianitas em cavernas e em outros lugares seguros nas montanhas porque os midianitas eram mais fortes do que eles. Todas as vezes que os israelitas semeavam, os midianitas vinham com os amalequitas e os povos do deserto e os atacavam. Acampavam na terra e destruíam as suas colheitas até o sul, perto de Gaza. Não deixavam nada para os israelitas viverem — nem ao menos uma ovelha, uma vaca ou um jumento. Chegavam com o seu gado e as suas barracas e eram tão numerosos como gafanhotos. Eles e os seus camelos eram tantos, que nem dava para contar. Vinham para destruir a terra, e o povo de Israel não podia com eles. Então os israelitas pediram socorro a Deus, o SENHOR.

Quando eles oraram ao SENHOR por causa dos midianitas, ele mandou um profeta, que lhes disse: — Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel:
"Eu tirei vocês da escravi…