segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Uma Mosca no Meu Perfume



"Assim como algumas moscas mortas podem estragar um frasco inteiro de perfume, assim também uma pequena tolice pode fazer a sabedoria perder todo o valor." Ec 10:1



Algumas lições contidas nessa passagem, são apresentadas por Salomão em Eclesiastes, onde ele nos fala que assim como uma mosca pode apodrecer um frasco de perfume, uma tolice faz perder o valor da sabedoria, ou seja, muitas vezes nós damos muito valor as coisas grandes e esquecemos dos detalhes, que fazem toda a diferença em nossa vida.


Devemos nos preocupar com a mosca em nosso perfume, para não nos perdermos nas coisas do mundo, pois o cristão que anda de acordo com os mandamentos de Deus, exala o bom e suave perfume de Cristo.


Por isso devemos ter cuidado com a mosca em nosso perfume, mas caso aconteça do seu perfume estar com mal cheiro, procure derramar e tirar de perto essa mosca e encher-se com o perfume suave de Jesus Cristo, pois Ele é o único que pode nos deixar perfumados.




"Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo.
Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. " 2 Corintíos2:15-16

E como somos o perfume de Cristo, também somos como exemplo para as pessoas em tudo que fazemos para a Glória de Deus, 


"(...)Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas." 2 Corintios 2:14




A partir de hoje tire a mosca do seu perfume!


mosca: tudo e todos que nos afastam de Deus. Uma raiva, falta de respeito, mágoa, uma palavra errada, oportunidades e situações erradas de nossa vida
perfume: tudo o que nos liga diretamente a Deus, ou seja, Jesus Cristo. Amar o próximo, ajudar quem precisa, fazer a obra de Deus, ter comunhão com os irmãos, alegria, felicidade, mansidão, Cristo Jesus!






"Através do Espirito Santo, Eclesiastes 10:1, foi a passagem escolhida pelo pastor Honorato Neto, para a pregação desde domingo, na Congregação Messejana 2, e na noite anterior, Deus havia me dado a passagem de 2Co2:14-17, por isso resolvi escrever para testificar a ação de Deus em minha vida, e como Deus pode falar com você também, DEIXE ISSO ACONTECER!"por Márcia Morais


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma Reflexão Para Toda a Nossa Vida!


JUÍZES 6.1-10



O povo de Israel pecou contra Deus, o SENHOR, e por isso ele deixou que o povo de Midiã os dominasse durante sete anos.


Os israelitas se escondiam dos midianitas em cavernas e em outros lugares seguros nas montanhas porque os midianitas eram mais fortes do que eles. Todas as vezes que os israelitas semeavam, os midianitas vinham com os amalequitas e os povos do deserto e os atacavam. Acampavam na terra e destruíam as suas colheitas até o sul, perto de Gaza. Não deixavam nada para os israelitas viverem — nem ao menos uma ovelha, uma vaca ou um jumento. Chegavam com o seu gado e as suas barracas e eram tão numerosos como gafanhotos. Eles e os seus camelos eram tantos, que nem dava para contar. Vinham para destruir a terra, e o povo de Israel não podia com eles. Então os israelitas pediram socorro a Deus, o SENHOR.


Quando eles oraram ao SENHOR por causa dos midianitas, ele mandou um profeta, que lhes disse: — Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel:

"Eu tirei vocês da escravidão do Egito. Eu os livrei dos egípcios e dos que lutaram contra vocês aqui, nesta terra. Expulsei os seus inimigos e dei a vocês a terra deles. Eu disse que sou o SENHOR, o Deus de vocês, e que vocês não deviam adorar os deuses dos amorreus, que viviam nesta terra. Mas vocês não quiseram me ouvir." 


As ordens que o Senhor nos dá, nós obedecemos? Reflita hoje como sua vida está e como você gostaria de ficar e o que Deus já fez por você e sua familia!