As Marcas de Um Verdadeiro Cristão






Nós devemos ter consciência de que devemos estar no centro da percepção de Deus! Foi das trevas que Ele nos tirou e hoje somos lavados e redimidos pelo sangue de Jesus, mas como saber se estou no centro da Vontade de Deus?
Como cristãos, todos nós temos marcas, antes eram marcas da escuridão, elas são claras e limpas, mas como identificá-las? Fique atento:

·         Ter Uma Vida Transformada: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Um dos primeiros sinais de uma verdadeira marca que sela a vida de um cristão é a transformação de sua vida, a mudança radical do seu modo de viver, seu agir, o seu pensamento, atitudes e ações.  “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” Mateus 6:22 Os olhos é a entrada da alma e se são bons o corpo todo é luz, um cristão sincero e verdadeiro, é iluminado pelas coisas que Deus faz, e tem prazer nisso.

·         Busca diligentemente por Deus: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17
 
Nós não conseguimos viver sem alimentar o corpo, assim são os novos cristãos, como um bebê que acabou de nascer, precisa do leite materno, nós também necessitamos do maná do Senhor, e para o novo convertido e para quem quer ser um verdadeiro cristão, o maná é a palavra de Deus, a leitura diária, o devocional com o Senhor!
                                                            
Nós temos escolhas que nos fazem seguir o bem ou o mal, passamos por aflições e tantas outras tribulações, mas com a ajuda do Espirito Santo nós temos um novo coração em Cristo Jesus e nada nem ninguém nos separa da presença do Senhor, por isso devemos escolher o caminho correto, o caminho de Cristo. Assim eu te convido a buscar mais e mais a presença de Deus na sua vida e desta forma, ter mais comunhão com o Senhor, produzindo o fruto do Espírito, ajudando uns aos outros, perserverando na  fé, acreditando que Jesus é o único Salvador da nossa vida.

Portanto para que saibamos quais são as verdadeira marcas de um cristão, olhe para Cristo, pois o verdadeiro Cristão tem as marcas de Cristo, as marcas da humildade, da comunhão com o Pai, do amor e do Espirito Santo.


MARCAS DO VERDADEIRO CRISTÃO = MARCAS DE CRISTO


Somos novas criaturas, um novo coração, novas escolhas, abertos para as muitas bençãos, na vitória em Cristo Jesus!”

(Este estudo faz parte de um trabalho do seminário de Teologia - STCF 2011-Homilética, Prof. Jayme Dantas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Qual sua Essência?