BUSCA PELA SANTIDADE

"Naquele dia será gravado sobre as campainhas dos cavalos: SANTIDADE AO SENHOR; e as panelas na casa do SENHOR serão como as bacias diante do altar." Zacarias 14:20

O que você tem colocado na presença do Senhor para SANTIFICÁ-LO?

Vivemos num mundo tão caótico, onde os valores da vida são invertidos, onde ninguém mais busca o questionamento, vivendo dentro da onda que a maioria quer, sem pensar nas consequências do que isso pode lhe levar. Os jovens são bombardeados de todos os lados. São prazeres que a vida lhe proporciona, como sendo algo tangível, que eles próprios não conseguem sobreviver sem isso. É onde entra o auto-controle, a visão vertical e não horizontal do que é espiritual e intangível, de valores que permeiam o sim e o não, e nos mostra a verdadeira escolha pelo absoluto e real.

O que podemos fazer para mudar essa realidade que deve ser encarada como o verdadeiro modo de pensar e agir? Apresentando tudo que me rodeia ao Senhor Jesus!

Assim podemos conhecer três grandes motivos para que isso seja possível:

1- Estar na Presença de Deus
 
"Sem SANTIDADE, ninguém verá ao Senhor" Buscar a santidade diante o Pai, é saber que devo me apresentar por completo para me santificar. Eu devo me apresentar de forma que TUDO em mim seja santificado, começando pela minha mente que leva todas as informações para o meu corpo, através de cargas elétricas, transmitindo as mensagens. A mente é responsável por abastecer todos os meus bons e maus pensamentos; é através dela que eu pratico ações e atitudes vindas de Deus. Para isso eu devo, santificar minha mente, apresentado-a ao Senhor, todos os dias, para me protejer dos maus pensamentos.
 
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." 
Isaias 55:8

Deus tem pensamentos que vão muito mais além do que podemos imaginar. É seguindo esse conceito, que eu me coloco diante de Deus, para que os Seus pensamentos possam me guiar em tudo que eu faça, para que eu possa experimentar a boa, agradável e pereita Vontade deDeusn na minha vida!

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
Filipenses 4:8
 
 2- Poder adorar a Deus

A palavra de Deus diz que:
 
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, SANTO e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
 Romanos 12:1 

O Senhor só se agrada da minha adoração, quando o meu culto e louvor é através de um coração verdadeiro e santificado. "Sedes santos, pois Eu Sou santo" diz o Senhor; nós devemos entender que para Deus receber minha oferta, eu devo estar com meu coração limpo do pecado, sem ambição, sem nada em troca, sem barganhar com Deus!
 
Oferecer a Deus a adoração perfeita, é estar em busca diariamente da santidade, para nos limpar de toda sujeira que possa estar empregnado em mim, impedindo que o Senhor possa sentir, um aroma agradável da minha oferta.
 
 
"Depois queime o cordeiro inteiro sobre o altar; é holocausto dedicado ao Senhor; é oferta de aroma agradável dedicada ao Senhor, preparada no fogo."
Êxodo 29:18


Você tem sido provado no fogo das atribulações? E como você apresenta seus problemas a Deus? Como você tem levado até a Sua presença suas dúvidas? Oferecer a Deus o que tem de melhor em você, apesar de tudo o que tem passado, é dizer a Ele: 
 
- Pai, eis-me aqui! Faça-se em mim a Tua obra perfeita, de acordo com a Tua Vontade! 
 
 Adorar a Deus é antes de tudo, buscar ter uma vida plena de amor e santidade. Desta forma você estará oferecendo a melhor oferta ao Senhor.
 
 3-Ter o melhor de Deus na Sua Vida

- Sem SANTIDADE, ninguém verá ao Senhor: Buscar a santidade diante o Pai, que está no céu, é saber que devo me apresentar por completo para me santificar. A palavra de Deus diz que: 
 
Ah! Isso é o que todos querem, mas até conseguir o melhor de Deus, você tem que renunciar muita coisa ao seu redor. Você deve renunciar TUDO o que te afasta de Deus, pois se não o fizer, estará acumulando obstáculos, onde o Senhor não poderá passar, nem se quizesse ou pudesse, pois, apesar de Deus fazer tudo o que para nós é impossível, Ele não pode ir contra Ele mesmo, ou seja, Deus é bom, mas também é justo, e se existe algo que você possa fazer, como sacrifício e entregar ao Senhor, como oferta pura de coração, aí sim, isso Ele se agradará e te recompensará com o melhor para sua vida!
 
"O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada"
Salmos 37:23 
 
Portanto: 
 
Quer entrar na presença de Deus, adorÁ-Lo e ter o melhor de Deus na Sua Vida, busque a santidade!
 
 
"Senhor, conceda-me a oportunidade de estar na Sua presença, aprendendo mais de Ti, para que eu possa Te oferecer o que eu tenho de melhor, seja nos meus estudos, nas minhas amizades, na minha familia, seja na igreja; que eu consiga extrair a oferta mais verdadeira e pura dentro do meu coração, para Te ofertar! Recebe Senhor essa minha oração, a ajuda-me a me santificar na Tua presença! Amém"
   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Qual sua Essência?