O que você está plantando hoje?


É Tempo de Colher
"Respondeu o homem: Senhor, deixe-a por mais um ano,
e eu cavarei ao redor dela e a adubarei...” Lucas 13:8


REFLEXÃO : Como Anda a Sua Plantação?

Você sabe que para que uma boa colheita possa acontecer, devemos saber os cuidados necessários para o cultivo das plantas?

Existem alguns passos que devemos saber, e um deles, é o processo de adubação. Existem diferentes tipos de adubos para se obter o melhor das plantas, dentro de cada necessidade e localização!

Alguns Conceitos:

Adubo Mineral: Alimenta as plantas
Adubo Corretivo: Neutraliza o excesso de acidez do solo
Adubo Orgânico: alimenta, neutraliza, melhora ou condiciona o solo.

Estudo Bíblico

No Texto base que encontramos em Lucas no capítulo 13, existem alguns ensinamentos de Jesus sobre o Reino de Deus. E Jesus é muito claro ao dizer que sem o arrependimento, não somos dignos de entrar no Reino de Deus.

Aplicação: Como eu posso entrar no reino de Deus?

A Biblia, que é a Palavra de Deus Viva, nos diz sempre que se não produzirmos o fruto de arrependimento em nossa vida, não conseguimos obter a vida eterna, e uma das formas de produzir esse fruto, é no cultivo de nossas ações.

O que falta na minha vida, para que eu posso me alimentar, neutralizar ou melhorar para cultivar frutos puros e estar ligado à árvore da vida?

Qual adubo eu estou colocando na minha vida?

Para eu começar um plantio, eu tenho que saber qual adubo colocar. Portanto, Jesus contém todas as substâncias necessárias e inimagináveis que podem conter nas minhas ações, atitudes, pensamentos que podem dar uma ótima colheita!

A partir de agora pense e reflita se você quer colher frutos excelentes e adocicados ou ficar simplesmente colhendo as sobras depois de uma devastação!

Saiba que Deus tem O MELHOR dessa terra pra você e que Ele está só te esperando para te dar o melhor pedaço, separado e fértil.

Eu te convido, a escolher o melhor adubo para que a sua colheita possa dar ótimos frutos:
JESUS CRISTO




Por Márcia Morais
Parte superior do formulário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Qual sua Essência?