Quanto Vale a Minha Atitude?

 
Você já parou para pensar nessa pergunta: Quanto Vale a Minha Atitude?

Nossa! Quantas coisas passam em nossa cabeça quando temos que tomar uma decisão, fazer uma escolha, ou simplesmente ir a diante!
Assistindo ao filme O DIABO VESTE PRADA eu constatei alguns pontos que, acredito, muita gente já parou para analisar depois que assistiu ao filme, mas eu vou tentar ir muito mais além do que: caráter, personalidade ou oportunidades. Minha base está em provérbios:

"Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado,
e os meus ganhos mais do que a prata escolhida."
 Provérbios 8:19
Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida.
Provérbios 8:19
Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida.
Provérbios 8:19


No Filme O DIABO VESTE PRADA, encontramos o seguinte contexto: o enredo gira em torno da arrogante Miranda Priestly. Na trama, Miranda, interpretada magistralmente por Meryl Streep, trabalha na Revista Runway, submetendo e humilhando suas funcionárias e todos que, no mundo da moda, a temem e se submetem a ela, uma vez que a editora parece comandar, de cima de seu trono, os destinos de grifes e estilistas, do próprio mercado fashion.



Andrea, vivida por Anne Hathaway, é a jornalista recém-formada em busca de uma oportunidade de trabalho. Trazendo em sua bagagem inúmeras expectativas e um total desconhecimento da esfera da moda, ela vai para Nova York e, sem imaginar o que a aguarda, é contratada para atuar na Runway.

Prada é uma marca italiana de moda, considerada um símbolo de luxo e status.




Esse é o pano de fundo para uma história que envolve relacionamentos, amizades, jogo de interesses e tudo que possa mexer com o nosso jeito de ser e ver tudo a nossa volta.

No Livro de provérbios encontramos uma série de coselhos para direcionar a nossa vida, no que se diz respeito a nossa relação com Deus e consequentemente com o homem.

Seguindo a base biblica de provérbios que fala sobre valores, destaquei alguns pontos no filme que podem nos ajudar distinguir o real valor que estou dando as minhas atitudes!

Quanto Vale a Minha Atitude?

1. Vale uma OPORTUNIDADE
2. Vale um ESTILO DE VIDA
3. Vale uma TRASNFORMAÇÃO
 
1. Quando falamos de oportunidade, logo vem a idéia de que "eu não posso peder essa chance" mas é importante que você analise o contexto da oportunidade que está "batendo na sua porta". Aquilo que você escolhe hoje, pode mudar a sua vida para melhor ou pior, contudo precisamos estar preparados, as consequências são inevitáveis, apenas é necessário saber lidar quando elas vierem. 

Eu gosto muito de citar o versiculo de Eclesiastes:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."  Eclesiastes 3:1

Porque essa é uma verdade que precisamos entender.

Quando nos entregamos nas mãos do Senhor, podemos ficar tranquilos dentro da vontade de Deus para nossa vida, pois sempre Ele nos dá OPORTUNIDADES de aprender mais sobre o que devemos fazer para agradá-Lo.


2. O nosso estilo de vida, fala muito das escolhas que fazemos,  de como eu sou conduzida a viver com as pessoas que aparecem, daquilo que eu acredito ou obstáculos que são colocados por mim, quando me vejo dentro de um corredor cheio de portas, e não sei em qual devo entrar! Estilo de vida está ligado à minha visão do mundo e quem eu sou no meio dos outros.

"Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida" Provérbios 6:23


3. Quando aparece a transformação, podemos ver que nem sempre a mudança é bem recebida por parte daqueles que convivem com você e não conseguem sentir que a direção da nossa vida está ligada diretamente em saber aproveitar as oportunidades e ter um estilo de vida de acordo com as suas metas. A transformação nem sempre é aceita pelos amigos e familiares e muitas vezes acabam atrapalhando o crescimento proposto que cada um de nós deve passar para ganhar conhecimentos que podem nos fazer chegar ao lugar em que tanto almejamos conseguir alcançar, sem esqueçer que, nenhuma mudança real ocorre se você não estiver em Cristo Jesus!

"Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento? Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos." Provérbios 1: 22-23

 Aqui Deus coloca justamente essa questão: "Até quando não faremos a Vontade do Senhor e não mudaremos conforme a Sua palavra? Até quando não haverá transformação?"

Então podemos responder agora a pergunta: QUANTO VALE A MINHA ATITUDE?

A minha atitude vale o quanto eu me entrego ao Senhor. A forma que me coloco diante do Altíssimo, me diz o valor exato que eu coloco nas minhas ações, atitudes e assim eu consigo obter uma recompensa, uma garantia que vale muito mais do que riquezas, fama, colocação profissional ou metas do homem e não de Deus. O verdadeiro caráter cristão, que é moldado diante da forma que eu aproveito as OPORTUNIDADES, como me comporto mediante as escolhas que faço para ter um ESTILO DE VIDA e como essa TRANSFORMAÇÃO acontece.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."  2 Coríntios 5:17

Deus sabe o que é melhor para mim e para você, portanto saiba que nem tudo que tem glamour, fama ou prestígio vai te levar ao que realmente Deus tem para você. Valorizar a vida de uma forma que Cristo seja glorificado, te dá a chance de poder ser moldado, crescer em Deus e ter uma visão macro e não micro da vida.

Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Romanos 2:6


"Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades." Colossenses 4:5

SABER COMO APROVEITAR AS OPORTUNIDADES É APRENDER A TER UM ESTILO DE VIDA E SER TRANSFORMADA PELAS MÃO DO SENHOR! 

A minha atitude na vida eu sei quanto vale, mas e a sua? Já parou para pensar? Se não, comece agora mesmo e você verá que muita coisa irá mudar a partir de suas escolhas!


"Senhor, me ajuda a ter discernimento quando aparecer as oportudnidades na minha vida, sejam elas profissionais ou pessoais, para que eu possa aproveitá-las de uma forma que eu aprenda a te conhecer mais e assim ser moldada pelas Tuas Mãos Santas, tendo um estilo de vida que possa Glorificar o Teu Santo Nome e ter uma vida transformada no Teu amor, que é fruto da Tua sabedoria! Assim eu te agradeço por tudo que já aconteceu e que vai acontecer de acordo com a Tua Vontade, em Nome de Jesus, amém!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Qual sua Essência?