Construção do Altar do Senhor



Com que material você está construindo o Altar do Senhor? Qual as ofertas que você tem depositado em sacrifício? Por onde você passa, as bençãos te acompanham?

São perguntas que devemos fazer todos os dias, pois são questões relevantes a adoração do Altíssimo, se o que nos propomos a fazer é para Glória ou não de Deus.

Ao longo de toda as escrituras Sagradas, nós encontramos profetas, pessoas de Deus, proferindo um Altar em Nome do Senhor, para lembrar e bendizer o nome diante de todo povo e nação.

"Moisés, então, escreveu tudo o que o Senhor dissera. Na manhã seguinte Moisés levantou-se, construiu um altar ao pé do monte e ergueu doze colunas de pedra, representando as doze tribos de Israel."  Êxodo 24:4



Sempre encontramos passagens que se referem aos altares construídos com pedras, mas que significado real nós podemos encontrar nesse tipo de construção?

A pedra é um tipo de material, rochoso, duro que serve de preenchimento na mistura com outros materiais, dos locais por onde o concreto não consegue penetrar, como uma forma de encher os vazios, onde a massa é colocada.

Interessante não? Preencher vazio... material de uso com outros materiais, que serve de ligação? Rochoso, duro e forte!

Na Bíblia, encontramos a simbologia mas fiel da pedra de construção:
Jesus Cristo


Na internet encontramos o seguinte significado para PEDRA ANGULAR:

"Pedra angular é uma pedra de esquina, que nas construções antigas servia para alinhar toda a construção. A escolha de uma boa pedra facilitaria a construção conforme a planta, portanto uma pedra fora de esquadria resultaria numa construção errada."


Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado. Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular"
Pedro 2:6-7 



Voltemos as perguntas do ínico desse texto: 

Com que material você está construindo o Altar do Senhor? Qual as ofertas que você tem depositado em sacrifício? Por onde você passa, as bençãos te acompanham?


Ora, sabemos que para uma ótima construção precisamos de um bom material, então vamos aos materiais necessários:


1. Antes de mais nada deve-se conhecer o terreno
2. Depois com o projeto nas mãos, deve-se fazer os alicerces
3. Agora sim, vamos ao material: concreto e argamassa 


APLICAÇÃO NA VIDA


1. Deus sonda e conhece o seu coração. Este é o terreno para a construção

"E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." Romanos 8:27



2. Deus realiza a boa obra em nossas vidas, através de Jesus. Este é o alicerce que precisamos para nos fortalecer.

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6



3. A criação do homem foi finalizada com o sopro divino, ou Espirito Santo de Deus. Este é o concreto e argamassa para moldar e firmar os que andam na Palavra.


"Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente." Gênesis 2:7






Assim podemos concluir dizendo o seguinte:


Fiquemos atentos ao que Deus nos proporciona, nos mostra e nos entrega nas mãos para que possamos cumprir a boa Obra, em Cristo Jesus e que possamos levantar o Altar do Senhor com o que temos de mais precioso em nossa vida, que é o fruto do Espirito, adorando e bendizendo o Santo nome do Senhor, Deus de Israel, oferecendo o nosso corpo, como sacrifício vivo, prostrando-se e entregando-se ao único que é digno de toda honra, todo louvor e toda glória: Jesus Cristo!



Com a verdadeira oferta, entregue aos pés do Altíssimo, que são minhas renuncias, meus desejos, planos e vontades, Deus possa realizar o melhor na minha vida e que eu seja abençoado por onde eu passar, descobrindo dia após dia, qual é a boa, agradável,


Vontade de Deus!









"Senhor, ajuda-me a erguer um altar em Teu Nome, para bendizer as Tuas maravilhas, sempre que Tu realizares algo de bom na minha vida, para que sirva de memorial para todos aqueles que olharem para mim. E que a pedra angular, que é Cristo Jesus, esteja na minha vida, me protegendo, me fortalecendo, como um escudo vivo contra meus inimigos! Que como uma casa não venha a cair, quando vier a tempestade, antes possa permanecer firme, fortalecida na Tua palavra e refletindo a Gloria do Teu Santo Nome! Amém"

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Qual sua Essência?