A Nota de Deus que Toca Sua Criação





"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor." Deuteronômio 6:4


Quando paramos para entender o que lemos na bíblia, não acreditamos que uma simples palavra que nos remete a uma ação, possa de fato nos conduzir a eternidade.

A palavra aqui é "ouvir", em hebraico "Shema", que significa bem mais que simplismente escutar, pois reflete o ato de obedecer também.

É um comando que, para o povo de Israel conhecedor do Deus de seus antepassados, o mesmo que os tirou da terra do Egito, é tão importante e especial.

"Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara." Êxodo: 15. 26

O Deus de Israel, o grande El-Shaday nos deu um legado de esperança pelo seu grande amor que se estende a todos nós, chamados de filhos de Deus, através de seu filho Cristo Jesus.

O mais interessante é que ao aprender um pouco mais sobre essa palavra na prática, somos levados a ter experiências com o SENHOR que muito nos edifica.

Aprendemos que somos dotados de uma essência que vem direto do trono de Deus. Essa natureza é aplicada ao identificarmos como imagem e semelhança do Altíssimo e quando somos ativados a viver esse chamado divino, entendemos e conseguimos escutar a Voz daquele que nos Chama à vida.

 "Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz" João 10.4



O escutar, eleva nossa alma de volta a nossa essência natural e nos convida a sermos novas criaturas. Tudo a nossa volta muda, seja a familia, os amigos ou o convívio profissional. Costumo dizer sempre que começamos a enxergar o mundo em "3D", uma expressão usada na perspectiva visual

Isso tudo tenho aplicado em minha vida pessoal e acredito que você também tenha vivenciado essas experiências.

Aos poucos tudo vai se descobrindo, se descortinando ao ponto em que tudo e todos a nossa volta virão peças de um grande jogo, onde a nossa vida esta sendo disputada entre o bem e o mal; onde duas forças externas que se travam internamente no nosso ser, ganha status a medida que na luta apareça um ganhador.



Devemos pois, buscar do Pai que nos criou, o discernimento para descobrir a força que está conseguindo vencer dentro de nós. Deus não nos criou para sermos fantoches e sim reflexos de um Único Ser dotado de toda a essência de Deus: Jesus Cristo. 

Ao aprender a ouvir a Voz de Deus, nosso ser desperta para a eternidade. Seja na Palavra pregada, seja ao ler as Escrituras Sagradas, o ouvir DEUS te eleva a plenitude de Cristo.


É como uma nota que ao ser tocada na forma correta, ativa a essência em que você foi projetada para que a sua melodia mais sublime, seja ecoada de dentro do seu ser e sua boca pronuncie em alto som: " Eis-me Aqui!"


Aprenda a escutar DEUS.
Aprenda a vivenciar o Melhor do Senhor.

Assim você vai aprender a se transformar na Obra prima do Criador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Uma Mosca no Meu Perfume