Apascenta Minhas Ovelhas













Jesus e Pedro
15Quando eles acabaram de comer, Jesus perguntou a Simão Pedro:
— Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam?
— Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! — respondeu ele.
Então Jesus lhe disse:
— Tome conta das minhas ovelhas!
16E perguntou pela segunda vez:
— Simão, filho de João, você me ama?
Pedro respondeu:
— Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor!
E Jesus lhe disse outra vez:
— Tome conta das minhas ovelhas!
17E perguntou pela terceira vez:
— Simão, filho de João, você me ama?
Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: “Você me ama?” E respondeu:
— O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor!
E Jesus ordenou:
— Tome conta das minhas ovelhas. 18Quando você era moço, você se aprontava e ia para onde queria. Mas eu afirmo a você que isto é verdade: quando for velho, você estenderá as mãos, alguém vai amarrá-las e o levará para onde você não vai querer ir.
19Ao dizer isso, Jesus estava dando a entender de que modo Pedro ia morrer e assim fazer com que Deus fosse louvado.
Então Jesus disse a Pedro:
— Venha comigo!

Leitura: João 21.15-19 


REFLEXÃO

Qual a reflexão podemos fazer para nossa vida, quando ao ler essa passagem, encontramos Jesus fazendo uma pergunta a Pedro e logo em seguida, o Senhor diz ao seu discípulo que chegará um dia em que será levado para lugar onde ele não vai querer ir, e ainda assim, amarrado? Falando da sua morte? Ao término da sua fala, Jesus simplesmente diz: "— Venha comigo!"
É dessa forma que DEUS age em nossa vida, quando nós temos um Chamado! Jesus nos pergunta, com toda a clareza do Espírito, se queremos, ou se vamos cumprir com a sua ordenança e pedido. Mesmo quando somos confrontados com o que vamos sofrer por amor a Ele, ainda escutamos a Voz do Senhor confirmando o Chamado: "Venha".
A morte no contexto do Capítulo 21 do Livro de João, fala que Pedro irá morrer um dia, da forma como ele não pode imaginar, mas espiritualmente ele também será ressuscitado em Cristo Jesus.


"A tradição cristã antiga relata repetidas vezes, que ele morreu em Roma durante a perseguição encabeçada por Nero, possivelmente em 65 d.C. Jerônimo diz que ele foi crucificado, com a cabeça para baixo e os pés para o alto a pedido dele mesmo porque era — disse ele — indigno de ser crucificado do mesmo modo e jeito como o fora o Senhor.” (John Foxe, O Livro dos Mártires, p. 21, 22)."



Em relação ao nosso Chamado, não tem diferença, pois em vida estaremos mortos para o mundo e vivos em Cristo Jesus até a sua volta, quando viveremos eternamente na Glória de Deus.
Quanto ao Chamado, você está preparado para viver as renúncias da carne e seguir a Jesus, sabendo que viverá os sofrimentos em Cristo? Desta forma podemos entender quando na sua Primeira Carta, o Apóstolo Pedro nos diz para se alegrar em meio as tribulações:

"Meus queridos amigos, não fiquem admirados com a dura prova de aflição pela qual vocês estão passando, como se alguma coisa fora do comum estivesse acontecendo a vocês. Pelo contrário, alegrem-se por estarem tomando parte nos sofrimentos de Cristo, para que fiquem cheios de alegria quando a glória dele for revelada." 1 Pedro 4.12-13


Desta forma, a Reflexão que trago hoje para nossa vida, é que mesmo nas dificuldades que você esteja vivendo, quando ouvir a Voz do Senhor te chamando para Segui-Lo, não tenha medo, vá e cumpra o seu CHAMADO, que por onde você for, Deus estará contigo e jamais te abandonará. Apenas seja forte e corajoso. Não esqueça disso!

Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1.9





EM OUTRA REFLEXÃO PODEMOS FALAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CHAMADO DE DEUS SER FEITO COM AMOR E AMOR POR JESUS. DEUS VOS ABENÇOE!




Márcia Morais, Bacharel em Teologia e Especialização Judaismo Messiânico com Ênfase no Antigo Testamento e Pós-Graduação em Psicologia Pastoral e Aconselhamento Cristão

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco Sentidos de Deus

Orvalho de Deus

Qual sua Essência?